Bookmark and Share
Associe-se
Selecione um formulário:
Receba nosso boletim

Tamanho da letra Diminuir Letra Aumentar Letra
FNP e Fenaspe contra a proposta da Petrobrás, FUP aceita

Crédito: Emanuel Cancela e Paulo Brandão no ato no Edise
Enquanto os sindicatos petroleiros ligados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), como o Sindipetro-RJ, ainda consultam suas bases, com indicativo de recusa, aqueles sindicatos associados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) decidiram aceitar a última proposta  as Petrobrás que prevê reajuste de 6,51% no salário base e de 9,71% na tabela da remuneração mínima de nível e regime (RMNR).

Segundo o coordenar da FUP, João Antônio de Moraes, a ampla maioria dos petroleiros está votando a favor da proposta, inclusive os funcionários do norte fluminense, onde se encontra a Bacia de Campos.

Já a FNP classifica a nova proposta da Petrobrás de indecorosa e convida os petroleiros a continuar lutando por uma proposta melhor. A FNP quer um reajuste de 18% no salário base, pois assim beneficiaria, também os aposentados.

Neste dia 30, para marcar o Dia Nacional de Luta, a FNP  e a Fenaspe fizeram uma manifestação no Edifício Sede da Petrobrás, denunciando a situação dos aposentados da empresa, há 18 anos sem reajuste real, exigindo isonomia já.


 

Parceiros

AEPET AMBEP APAPE APASPETRO ASTAIPE

 

ASTAPE ASPENE FENASPE PETROS
 

AEPET-BR

Av. Treze de Maio, 23 - sala 537

Centro, Rio de Janeiro / RJ - CEP 20031-920

Telefones: (21) 8487-8501 / (21) 8487-8504