Bookmark and Share
Associe-se
Selecione um formulário:
Receba nosso boletim

Tamanho da letra Diminuir Letra Aumentar Letra
Marina Silva detalha programa no Clube de Engenharia

Atendendo convite do Clube de Engenharia feito a todos os candidatos à Presidência da República, Marina Silva (PSB) esteve nesta quinta-feira (11) no Rio respondendo a questões destacadas pela tradicional entidade dos engenheiros, como energia, petróleo e seu uso para o desenvolvimento socioeconômico.

Marina afirmou que irá cumprir o estabelecido pela legislação quanto à destinação de 75% e 25%, respectivamente, dos recursos do Fundo Social do Pré-sal para Educação e Saúde. “Iremos explorar o pré-sal na forma que o povo deseja, ou seja, investindo em educação, saúde e desenvolvimento”, disse, acrescentando que o pré-sal “será uma base importante para cumprir a meta estabelecida de destinar 10% do PIB à educação”.

A candidata garantiu que as nomeações para cargos de diretoria nas agências reguladoras e principais estatais passarão a ser feitas via comitês de busca, “prevalecendo as escolhas através de currículos, em detrimento do critério político”.

Ela frisou que as regras de conteúdo nacional permanecerão encaradas como estratégicas em seu eventual governo. No entanto, admitiu que continuará a promover leilões de campos de petróleo.

Para a energia nuclear, Marina avisou que manterá as usinas existentes em operação e terminará as obras em andamento, mas ressalvou que a matriz nuclear não será ampliada em sua gestão.

A candidata do PSB prometeu valorizar as parcerias entre universidades e o setor privado para impulsionar ciência, tecnologia e inovação no país.

Marina. Disse ainda que em sua política externa dos direitos humanos e o respeito à soberania dos países estarão acima do interesse econômico, mas pretende fazer acordos bilaterais que, segundo ela, não prejudicarão o Mercosul.

 

 

Parceiros

AEPET AMBEP APAPE APASPETRO ASTAIPE

 

ASTAPE ASPENE FENASPE PETROS
 

AEPET-BR

Av. Treze de Maio, 23 - sala 537

Centro, Rio de Janeiro / RJ - CEP 20031-920

Telefones: (21) 8487-8501 / (21) 8487-8504